quarta-feira, janeiro 21, 2015

Whatsapp lança versão para o navegador


O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou uma versão online que pode ser acessada pelo navegador Chrome, do Google. O anúncio foi feito na tarde desta quarta (21) pelo fundador do aplicativo, Jan Koum, pelo Facebook.

Ao acessar o endereço https://web.whatsapp.com, o usuário precisará escanear com o celular um QR code para que o navegador sincronize os contatos e as mensagens armazenadas no smartphone.

O Whatsapp online funcionará inicialmente nos sistemas Android, BlackBerry, BB10 e Windows Phone. Usuários com estes aparelhos precisarão atualizar o app e, ao acessá-lo, escolher a função Whatsapp Web no menu principal. O app publicou instruções em português para os que não conseguirem. Quem tem iOS ainda não pode usar a ferramenta por limitações da Apple, segundo Koum.

A internet do Whatsapp web lista suas mensagens em uma coluna na esquerda, enquanto a maior parte da tela é usada para a troca de mensagens. É possível salvar as fotos recebidas pelo app no computador. Para que a função funcione, o telefone precisará ficar conectado à internet. Ao que parece, o Whatsapp encontrou uma forma de “espelhar” o conteúdo do app no navegador sem precisar baixar sempre as informações do usuário.

Nos últimos anos, algumas ferramentas ganharam relativa popularidade adaptando o Whatsapp para o desktop, como o brasileiro Whatscom.




1 comentários:

More importantly, these numbers would also put Gmail in front of the Hotmail.com , run by Microsoft, making Gmail the email service most used in the world. In July 2011, Microsoft said that Hotmail had 360 million users. The company has not offered an update since.

Postar um comentário