quinta-feira, outubro 01, 2009

Michael Jackson era uma pessoa saudável, aponta necropsia


A agência de notícias Associated Press divulgou hoje as informações contidas em um relatório da necropsia do cantor Michael Jackson, morto no dia 25 de junho.



O documento diz que os braços do cantor estavam cobertos de picadas, que ele tinha cicatrizes no rosto e no pescoço, tatuagens nos lábios e nas sobrancelhas, mas não era "o esqueleto de um homem doente como retratado pelos tabloides".



De acordo com o relatório, o Instituto Médico Legal de Los Angeles considerou Jackson como um homem saudável: seus 61 quilos estavam dentro dos padrões para sua altura, de 1,75 metro. Ainda segundo o documento, o coração do cantor estava forte, seus rins e a maioria dos seus órgãos estavam normais.



Apesar disso, Jackson tinha alguns problemas de saúde, como artrite na parte inferior na coluna e em alguns dos dedos e uma anomalia nas artérias de sua perna. Os órgãos mais comprometidos eram seus pulmões, que estavam com uma infecção crônica e tinham capacidade de funcionamento reduzida, segundo o documento.



O relatório aponta, no entanto, que os problemas pulmonares de Jackson não eram graves o suficiente para contribuir com a morte do astro pop.



"Sua saúde em geral era boa", disse o dr. Zeev Kain, presidente do departamento de anestesiologia da Universidade da Califórnia, que analisou uma cópia do resultado da necropsia a pedido da Associated Press. "Os resultados estão dentro dos limites normais."



Kain não esteve envolvido na necropsia de Michael Jackson, ressalta a agência, que obteu uma cópia dos resultados que não seriam divulgados para a imprensa. (Da Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário