terça-feira, janeiro 29, 2013

Diácono é ordenado padre em Marabá

O Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, esteve lotado na missa do último domingo (27), com fiéis e padres de todas as paróquias da Nova Marabá reunidos para presenciar a ordenação presbiteral do agora padre Patrick Fernandes da Costa, de apenas 25 anos. Foi a primeira ordenação presidida pelo novo bispo da Diocese de Marabá, dom Vital Corbellini e a celebração foi coberto de emoção do ordenado e de seus familiares.

Patrick Fernandes da Costa cursou dois anos de Filosofia no Paraná e mais quatro anos de Teologia em Belém. Em 14 de julho de 2012 foi ordenado diácono e agora chega a padre. Com idade mínima permitida para ordenação, ele se diz muito feliz com esse momento da sua vida.

O novo padre é de origem capixaba e teve entre os parentes que vieram prestigiá-lo, a presença das avós Luiza Formentini e Florisbela Casé, as quais entraram na igreja carregando uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, além dos pais de Patrick, Mirtes Aurélia Formentini e Jodair Fernandes da Costa e irmãos.

A ordenação presbiteral foi uma celebração longa, com 36 momentos, segundo o caderno distribuído aos fieis. O rito contou com eleição, testemunho de um leigo, ladainha, imposição das mãos, prece de ordenação, vestição da estola e da casula, unção das mãos, entrega do pão e do vinho e abraço da paz do bispo e dos presbíteros (demais padres).

O novo padre exercerá ministério em Parauapebas a partir de fevereiro, onde será vigário paroquial na Paróquia de São Sebastião. A primeira missa rezada por ele já na condição de padre será nesta quarta-feira, no mesmo Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Nova Marabá, a partir das 19h30. “Aproveito para convidar a todos os fiéis da igreja para esta missa”, dizia ontem Patrick da Costa.

0 comentários:

Postar um comentário