terça-feira, novembro 23, 2010

Concurso: MPE recua e inscrições são prorrogadas

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Marabá, que deveriam ter se encerrado no último domingo (21), foram prorrogadas por tempo indeterminado, segundo o secretário municipal de Administração, José Nilton de Medeiros. Ele afirmou também que a data da prova, que seria realizada no dia 18 de dezembro deste ano, foi transferida para a segunda quinzena de janeiro de 2011.

As informações sobre as novas datas, até o final da manhã de ontem, segunda-feira (22/11), eram vagas. O próprio secretário de Administração foi pego de surpresa pela repórter do CORREIO DO TOCANTINS, ao informá-lo de que a empresa Cetap, responsável pela organização do concurso, havia prorrogado as inscrições em seu site.

Avisado, José Nilton entrou em contato com o Cetap que, confirmou ter prorrogado as inscrições até que o Ministério Público do Estado (MPE) se manifeste a respeito do pedido de reconsideração, em documento protocolado e enviado ao MPE na última quinta-feira (18). Em princípio, ficou estabelecido que as inscrições ficassem disponíveis por mais 15 dias.

MPE
Procurado por telefone pela a Reportagem do CT, o promotor de Justiça Gustavo Quadros disse que se encontrava em Belém, onde passou a amanhã de ontem em reunião com os advogados do Cetap, para decidir sobre o futuro do concurso.

De acordo com o promotor, não haverá, neste momento, necessidade de entrar com a ação judicial que pediria a suspensão do certame, conforme ele anunciou na semana passada que faria, caso o município insistisse em prosseguir com as inscrições.

“Nesta quarta-feira tomaremos a decisão de liberar ou não o concurso público. Em princípio, iremos postergar a ação judicial, pois, em reunião com os representantes e advogados do Cetap, foram apresentadas propostas que atendem às recomendações do Ministério Público”, concluiu o promotor.

[A reportagem completa de Larissa Papa no CT deste dia 23/11]




2 comentários:

Fala sério esse concurso é uma novela mexicana

Uma novela mesmo!

Postar um comentário