sábado, agosto 28, 2010

Medicina em Marabá?

Representantes do Ministério da Educação (MEC) chegaram Marabá na quarta-feira (26) para visita de avaliação às providências tomadas pelo Instituto Paraense de Educação e Cultura (Ipec), o qual pleiteia a abertura de um curso de Medicina em Marabá. A entidade é ligada ao Instituto Tocantinense Presidente "Antônio Carlos' (Itpac), de Araguaína (TO). A equipe esteve reunida com o corpo docente da futura faculdade de Medicina e com alguns médicos da cidade.

Nesta sexta-feira (27) a mesma equipe do MEC, juntamente com o diretor-financeiro da Itpac, Nicolau Carvalho Esteves, visitou unidades de saúde como os postos de Saúde da Folha 23 e do bairro Santa Rosa, além dos hospitais Materno-Infantil, Municipal e Regional. A avaliação dessas casas de saúde diz respeito a estrutura de que a cidade dispõe para suporte ao curso universitário. Após o relatório da equipe, o ministério deverá se manifestar quanto à liberação do curso.

2 comentários:

Sera de extrema necessidade e desenvolvimento para a nossa cidade e todo o sul do para a implantacao deste curso de medicina nesta referida cidade

ANTONIO JUNIOR FARMACÊUTICO

Tem previsão para o inicio dos vestibulares? quanto vai custar as mensalidades?
essas perguntas ainda estão um pouco obscuras para muitas pessoas em marbá.

Postar um comentário