segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Eles sabem proporcionar um show


Temos realmente de tirar o chapéu para esses norte-americanos. De show, eles entendem. Não à toa, a grande final do futebol americano, o Super Bown, é o evento mais caro, mais rentável e de maior audiência da TV nos EUA. Não bastasse isso, neste domingo, 14 de fevereiro, eles deram mais uma prova de força ao transformar um estádio de futebol em quadra de basquete e levaram um público de nada menos que 108 mil pessoas para assistir o jogo da estrelas, com os melhores atletas na NBA.

Eles tiveram sucesso nessa missão. A não ser pelo tamanho do local, mais um dos tantos estádios cobertos do País – este em Dallas –, tudo parecia mesmo um autêntico ginásio de basquete, com iluminação perfeita e sistema de som melhor ainda. A qualidade para a TV não caiu em nada e quem assistiu – como eu pela Sky -, só teve a comemorar.

Os jogadores, estrelas que chegam a faturar US$ 10 milhões ao ano, surgiram do subsolo elevados por plataformas, em meio a cortina de fumaça e sob aplausos dos torcedores. Em quadra, enterradas, cestas de três pontos e pontes aéreas. O time do Leste ganhou o do Oeste por apenas dois pontos (141x139), num jogo tão equilibrado que só foi decidido nos 5 segundos finais.

Ahh, quem sentou longe da quadra no estádio monumental não perdeu nada. Um telão central, com 25 metros de altura e equivalente a um televisor de 2 mil polegadas, garantia imagens perfeitas. ‘Cinema de luxo’.

0 comentários:

Postar um comentário