quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Alça viária de Marabá


O governo do Pará acaba de divulgar que assegurou cerca de R$ 70 milhões junto ao Ministério dos Transportes para a construção da alça viária de 29 km que vai interligar a BR-230 à BR-155 (antiga PA-150) em Marabá, contornando o centro urbano e interligando o Distrito Industrial às principais rodovias da região. A obra complementa os projetos de infraestrutura necessários à implantação da Aços Laminados do Pará (Alpa), empreendimento estimado em aproximadamente R$ 7 bilhões que vai gerar três mil empregos diretos na fase de operação e 12 mil indiretos.


Os recursos foram garantidos pelo ministro Alfredo Nascimento à governadora Ana Júlia, em audiência ocorrida no final da tarde desta terça-feira, 9, em Brasília.

Assim que Ana Júlia Carepa apresentou a demanda a Nascimento, ele imediatamente entrou em contato com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, determinando que fosse incluído no escopo dos convênios já estabelecidos com o Pará, a realização dos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica do projeto, os procedimentos para a licencia ambiental e o Projeto Executivo, fases que antecedem a execução da obra. Após essa fase, explicou o ministro, define-se em qual programa a obra será enquadrada.


A governadora lembrou que esta obra, além de tirar o fluxo de cargas pesadas no perímetro urbano, complementa outras iniciativas de infraestrutura que estão sendo implementadas em Marabá, como a duplicação da BR-230 (Transamazônica), a hidrovia, o porto fluvial e outras. "Essa obra é fundamental para a atração de outras empresas que virão junto com a siderúrgica", enfatizou Ana Júlia Carepa.

2 comentários:

Muito boa esta iniciativa , pois estamos com um fluxo de carros dentro da cidade Horrivel , tem que ser para Ontem , este trabalho. aguardamos.Ano de politica tudo funciona.

TRANSMISSORES FM MODELO T100 POWERRF HOMOLOGADOS PELA ANATEL RÁDIOS COMUNITÁRIAS 25W EM 10 X CARTÃO CRÉDITO.

POWERRF.

SOMOS FABRICANTE DIRETO . MELHOR DO BRASIL .

www.powerrf.com.br

051-3466.59.59 eng léo

Postar um comentário