segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Francês de Sobral

Sobral fica no Ceará, Nordeste e Vancouver fica no Canadá. Essas duas cidades, no entanto, testemunham uma história de sucesso pouco conhecida pelos brasileiros.

Hoje pela manhã, assistindo a uma reportagem sobre as Olimpíadas de Inverno, tive contato com a história de Florent Amodio, o campeão francês de patinação artística. O garoto de 19 anos é um talento, movimentos rápidos e agilidade sobre os patins. Está cotado para a medalha de ouro na sua modalidade.

Nada disso é surpresa, pois é lógico que a França levou o que tem de melhor para os jogos olímpicos ‘do gelo’. A novidade está no fato de que Florent, criado por uma família francesa desde os 4 anos de idade, é na verdade um brasileiro, cearense de Sobral.

Ele não conhece a família biológica, só fala duas palavras em português, mas tem dupla cidadania. Já temos alguém por quem torcer na patinação!

2 comentários:

Também vi a reportagem na Record. Ele é bom

Sabes o nome dele completo? Não sei se é a mesma pessoa mas tem um parente meu (daki d Sobral) q foi adotado por franceses qdo ainda era criança.

Postar um comentário