segunda-feira, julho 26, 2010

O esporte desvalorizado

Momento da ultrapassagem

Qual a verdadeira essência do esporte? Situações como a ocorrida neste domingo (25), na Fórmula 1, me deixam em dúvida sobre os valores. Vejo um Felipe Massa dizer que foi profissional e pensou na equipe ao deixar Fernando Alonso lhe ultrapassar e ganhar a corrida.

Oras. Se é errado ganhar, se o objetivo não é esse, para quê o pé no acelerador? Revoltante é que o pedante do Alonso, um arrogante que se acha o melhor de todos, ainda vira no rádio chamando de “ridícula” a situação de estar em segundo lugar na corrida, tendo à frente um carro da própria Ferrari.

Oras ‘cara-pálida’, o Felipe estava na sua frente por ter conquistado a posição. Ele é melhor em largadas do que você!

Volante da Ferrari de Massa ganha
mais um botão de comando 
A exemplo do que aconteceu com Barrichelo e Schumacher, em 2002, a Ferrari fez de novo o “jogo de equipe”, essa coisa suja de mandar um tirar o pé para o outro. Desta vez até criou uma senha para disfarçar a ordem, mas não colou. Tomara que sejam punidos também com perda de pontos. Me revoltei de ter acordado cedo para torcer pelo Felipe e ver um desfecho desolador desses.

Nesta montagem, Massa é ironizado
 como 'Funcionário do mês'
O infame do Alonso, na entrevista coletiva pós-corrida, sequer um obrigado ou um elogio fez ao Massa. Em seguida fui para a internet, abri os sites Marca.com e As.com, da Espanha, e vejo que a imprensa de lá fez de conta que nada aconteceu, exaltando que “Alonso voltou!”. Nem a notícia da multa foi publicada por eles. Lamentável!


1 comentários:

Desisto da F1.

Postar um comentário