sábado, julho 10, 2010

Empresários recepcionam Helder Barbalho na Acim



A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá) e a Famep (Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará), instituições que trabalham junto à iniciativa privada e setor público, respectivamente, podem aliar forças para resolver demandas regionais. O primeiro passo nesse sentido foi dado em reunião realizada na quinta-feira (8), na sede da Acim, quando empresários locais recepcionaram o presidente da Famep, prefeito Helder Barbalho, de Ananindeua.

O gestor estava de passagem por Marabá e atendeu a convite do presidente da Associação Comercial, Gilberto Leite. Entre outros assessores, ele estava acompanhado do secretário-geral da Amat-Carajás (Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins), Josenir Nascimento.

Gilberto falou das potencialidades da região, investimentos que têm sido feitos por grupos empresariais, assim como as perspectivas para o comércio de Marabá. Não deixou de citar, também, problemas que vêm preocupando o empresariado, além da perda de empregos no setor guseiro, com crise que afetou o Distrito Industrial.

Ex-secretário Municipal de Indústria e Comércio, Ítalo Ipojucan foi outro que expôs ao prefeito visitante um pouco do perfil do empresários da cidade, boa parte atraídos para a região pela perspectiva de desenvolvimento, que sempre foi uma esperança. No ato, o presidente da Acim aproveitou para anunciar que estava ali presente o empresário escolhido pelo prefeito Maurino Magalhães, para substituir Ítalo na Sicom: João Tatagiba. A portaria oficializando o mesmo deve sair na próxima semana.

Helder, por sua vez, explicou que a integração com entidades empresariais tem sido uma constante na sua gestão à frente da Famep, de forma a conhecer as demandas da economia em todas as regiões do Pará e trabalhar junto aos prefeitos por projetos afins.

Conjove

Representantes do Conjove (Conselho de Jovens Empresários), Márcio Xerfan, Patrick Roberto, Caetano Reis, Hudson Júnior e Raimundo Nonato Júnior, entregaram a Helder Barbalho, em nome da entidade, uma carta falando sobre bandeiras levantadas pelo Conjove em Marabá e propondo trabalho integrado entre as entidades.

O grupo citou problemas históricos a serem combatidos como a imagem negativa de Marabá em relação à segurança, acesso a internet e telefonia de qualidade, assim como problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica na região.


1 comentários:

Patrick, agora podemos entrar em contato com a assessoria do Sr. Helder para uma possível resposta. O que acha?!
Até para continuarmos próximos.

Boa noite.
Abraço.

Postar um comentário