segunda-feira, outubro 25, 2010

O Águia à beira do caminho

Acordei cedo no domingo para o meu ofício de torcedor. Reconhecia como difícil a tarefa do Águia diante do ABC, principalmente pela circunstância: fora de casa e já entrando com placar de um gol a favor do adversário.

A torcida deles, aliás, lotou o estádio Frasqueirão com 18 mil vozes gritando o apoio ao time da casa, só esse impacto psicológico já tem a sua força. Perdemos.

É o ABC quem vai para a Série B em 2011. O resultado final foi de 3 a 1 para os alvinegros, diante de um Águia abatido no final.

A partida, realizada sob um sol forte que castigou jogadores e torcida, iniciou tensa. Os gols da partida só saíram no segundo tempo.

A tristeza bateu, enquanto torcedor, mas não tardou a entendermos que o Águia realmente não teria estrutura para disputar e se manter na Série B. Há uma lacuna muito grande ainda em estrutura para chegarmos lá.

2 comentários:

Caro Patrick, concordo quanto à falta de estrutura do nosso Águia. Para tanto, falta-nos o novo estadio municipal, e, diria eu, começarmos(Diretoria, Presidente etc...)a tomar atitudes concretas no sentido de um profissionalismo de fato. Começando pela contratação de 1 gerente de futebol e 1 técnico com curriculum de renome nacional. Do atual elenco de jogadores, dispensaria José Wilker terceiro goleiro e sobrinho do Galvão, laterais direitos Gustavo e Sinésio, zagueiros Edkléber e Roberto Santos, laterais esquerdos Vânder e Marcondes, meias Jaime, Dias e Diego-Biro, meias-atacantes Thiago Marabá e Roma, atacantes Samuel Lopes e Torrô. Ficou comprovado nas partidas finais do paraense e da Série C, a falta de elementos suplentes com qualidade aos dos titulares. Isso, em competições chamadas de "tiro curto" é de fundamental importancia. Daí, a extensa lista de rescisões contratuais por mim elaborada. Em 25.10.10, Marabá-PA.

Patrick, no dia que vi Águia e Marabá nos TT's do Twitter, fiquei muito feliz. Independente da derrota. Acredito que deveriam investir mais nesse time. Ele tem potencial, só falta estrutura.
Lembro como se fosse hoje daquele jogo entre Águia e Flu no Maraca. Primeiro tempo dominado pelo Águia, mas no segundo, já cansados de correr um campo imenso daquele, sendo que treinam no Zinho Oliveira (?), acabaram perdendo. Mas, o que valeu mesmo, foi ver o time da minha cidade em rede nacional. Foda demais!

Beijos!

Postar um comentário