quinta-feira, setembro 06, 2012

Ex-prefeito é condenado em ação na Justiça Federal

Em sentença publicada na última segunda-feira (3), a juíza federal Nair Cristina Corado Pimenta Castro condenou o ex-prefeito de Itupiranga, Adécimo Gomes dos Santos, por improbidade administrativa em relação a gestão de recurso do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Na sentença, que dá provimento parcial à denúncia, a magistrada reconhece a pratica do ilícito e suspende os direitos políticos de Adécimo por cinco anos e determina o pagamento de multa civil no valor correspondente a oito vezes o último salário dele como prefeito, na gestão de 2004 a 2008.

A ação civil por improbidade administrativa corria no âmbito da 2ª Vara Federal de Marabá, desde julho de 2009. O autor foi o Município de Itupiranga, representado pelo procurador Carlos Alexandre Castro Mendonça. O próprio FNDE também ingressou na lide na condição de assistente.

ENTENDAAdécimo Gomes (PSDB) foi prefeito de apenas um mandato. Na tentativa de reeleição, em 2008, foi derrotado nas urnas para Benjamin Tasca (PT). No atual período eleitoral, os dois medem força novamente concorrendo a prefeito. O peesedebista concorre desta vez com a coligação “Itupiranga Para Todos”, que reúne os partidos PSL, PR, PPS, PSDC, PRTB, PMN, PSDB, PSD e PC do B.

O blog ouviu na tarde de ontem o advogado Haroldo Silva Júnior, que representa Adécimo Gomes, o qual garantiu que a condenação não afeta a candidatura do seu cliente, uma vez que só se aplica o efeito eleitoralmente com a sentença transitada em julgado. Ele disse que a defesa vai ingressar com recurso de apelação para o TRF1, até segunda-feira e que o mesmo tem efeito de suspender a decisão.

14 comentários:

Será que não estava na hora do candidato Adécimo Gomes repensar a sua candidatura e apoiar o candidato CABELUDO. Que é um candidato sem problemas com a justiça. E que, contando com o seu apoio, teria reais condições de vencer com facilidade o atual prefeito Benjamin Tasca.
Eleitor de Itupiranga.

Na realidade o Atual Prefeito Benjamin Tasca, está com medo de ser derrotado nas Urnas de Itupiranga por Adecimo Gomes!! Mas quando o povo quer não tem jeito!!O que tem a maior chance de derrotar o Atual gestor é apenas Adecimo...Mas o povo já decidiu que qualquer candidato que for contra o Benjamin vai ganhar as eleições!! Se não for o Adecimo, Será o CABELUDO!! Eu votei no Benjamin, hoje sou CABELUDO.

Não tenho dúvidas de que o melhor candidato é o Cabeludo 40.
Um homem de respeito e seriedade, lutador pelas causas sociais e humanas, que sabe tratar bem qualquer pessoa, indepedente de cor, classe social ou poder aquisitivo, o único que sobe nas pesquisas de boca a boca, isso mostra que não há rejeição ao seu nome, diferente dos outros candidatos que só mentem, enganam, o Cabeludo é um homem verdadeiro, pensa na sociedade, não joga por si próprio e sim pelo bem da comunidade. Eu sou 40 e não abro mão, e se Deus quiser vamos ganhar esta Eleição, porque cabeludo sendo eleito quem ganha de verdade é o povo.
O melhor para Itupiranga não é nem Adécimo nem o outro, se fossem o melhor pra nossa cidade a mesma não estava na situação de desgaste, pois os dois já mostraram o que sabem fazer, agora é a hora de MUDANÇA DE VERDADE! é CABELUDO 40 Vice: Souza. é votar sem mdo de errar.

Adecimo Gomes deveria ter vergonha de concorrer as eleições 2012, é inacreditavél que aínda existe pessoas que acreditam num corrupto desses. Ficamos sem salério, sem merenda nas escolas, ficamos sem saúde básica, ficamos sem estradas, ficamos até sem coleta de lixo, porque esse irresposável nãi cumpriu com suas responsabilidades. Nos enganou com a tal da interset apenas para lavagem de dinheiro público e ficou com o dinheiro do povo. Acabou com todas as máquinas da prefeitura até o predio foi saqueado levaram os computadores, mesas cadeiras, geladeiras, levaram todo o patrimonio público, ainda bem que a justiça resgatou algumas coisas. A equipe de despreparados que comandava a prefeitura se quer cumpriu horário de trabalho, não tinha nenhuma resposabilidade com o trabalhador Itupirangense. Hoje, sinto vergonha de dizer que esse patife é filho da minha terra, veio apenas para destruir minha cidade. Quem disse que o Cabeludo tem competencia para administrar uma prefeitura? Se quer consegui comadar sua empresa que tá falída há tempos. Talves os dois uniram forças para ver se poe as mãos no dinheiro da prefeitura, ambos para pagar as contas que não poucas. Mas, Deus conhece a intenção de cada um e tenho certeza que Ele não vai nos abandonar e não vai deixar esses cretinos entrar na prefeitura e nos roubar novamente e afundar minha cidade. Tenho certeza que vai responder por todos os crimes de improbidade administrativa que cometeu, assim, como o Cabeludo que decretou falencia de sua empresa para não pagar impostos e pelos crimes ambientais de cometeu. Esses patifes não são dignos do meu voto, são dois pilantras oportunistas.

Esse Adecimo é mesmo muito á toa, cara de pau depois de ter afundado minha cidade com tantas dívidas, cheques sem fundo, desvios de verbas, farras com o dinheiro público, ainda tem coragem de dizaer que quer ser prefeito de Itupiranga, é muita falta de absurdo. Não pagou alugueis, postos, comercio, servidores, depredou a prefeitura, até os pneus dos carros ele levou, deixou tudo uma catastrofe, um cara desse só pode ser maluco. Depois de tudo de ruim que fez ainda quer ser prefeito. O diábio é muleque!
Te manca safado, vai embora da minha cidade. Nos deixe em paz.

O Adecimo pode ser errado mais não foi ele que decretou estado de calamidade publica pra ganhar cortinario e colchões da eletronorte e depois vendeu pra dono de loja. Não foi Adecimo que roubou o abono dos professores. E ainda tem professor batendo bandeira pra esse safado, mais coitado uns estão sendo obrigados sobre ameaça de perder o emprego outros e porquer são puxa saco de carterinha dele.Eu sou funcionario e nunca tinha visto funcionario ser tão humilhado tanto quanto agora. Artur Dena e mais uma cambada acham que funcionario é cachorro pra ser tratados de tal maneira. O Paulinho é uma boa pessoa mais esta se deixando levar por aqueles imprudentes e insuportável. Mais a manhã funcionarios ajude acabar com a soberba desses tiranos dê um basta a humilhação, funcionario tem que trabalhar com dignidade.

O municipio de Itupiranga agora está bem representado com Raimundão na câmara Municipal. Agora a máfia está completa. Eu tenho dó do povo itupiranguense eu voto aki mais não moro.ITUPIRANGA vai voltar o coronelismo.

Agora Deus que nos ajude. Porque se o povo de itupiranga já era humilhado, a partir de hoje, tudo vai piorar.É uma pena, pois só quem sofre as maiores consequencias são os pobres que não tem padrinhos politicos nem pexados para lhe amprarem. Vão continuar na miséria, trabalhando duro e sofrendo humilhações somente para colocar comida dentro de casa. Não que não mereçamos comida, pelo contrário, merecemos sim, e da melhor qualidade.Mas também temos sonhos, queremos vive melhor, ter uma boa casa,uma boa educaçaõ, uma vida digna, queremos viver bem também. agora infelismente teremos que buscar fora daqui,pois, aqui por mais que os ipócritas digam que está tudo ótimo,sabemos que não. Eu sou pobre mas não sou vagabunda, trabalho, pago meus impostos e não admito viver de esmolas e migalhas dos outros, basta chega de ser tratada como cachorra e de ser humilhada pelos mais "poderosos".
Eu vou e muitos também vão e itupiranga vai virar um cemitério e martírio para os que não tem condições de sair e um paraíso para o que vão continuar saqueando esta prefeitura.
Hoje não tenho vergonha de dizer que estou com orgulho ferido, uma grande tristesa tomou conta de mim. Vou ter que sair do meu canto pois aqui não dá mais. DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO E MEUS SENTIMENTOS. COMO CIDADÃ GOSTRIA DE TER ACORDADO HOJE RESPIRANDO UM AR DE RENOVAÇÃO MAS ACORDEI FRUSTRADA COM A MESMICE.
SINTO MUITO POR TODOS OS ITUPIRANGUESES. AGORA É TOCAR A VIDA PRA FRENTE E AGUENTAR A HUMILHÇÃO + 4 ANOS!!

nao tenho pena do povo que mora aki, merecem sofrer e ser humilhados pelo esse prefeito atual!!

Voces sabiam que foi aquele gatihno da musica do treze que roubou o abono dos professores de Itupiranga.

eu era eleitor do marruaz,isso enquanto ele dizia q não acompanhava bandido, não acompanhava quadrilha e que não tinha pego rabo do bemjamim,e depois desse discurso todo acabou acompanhando eles , e me pergunto sera que o senhor resolveu ser bandido ou pegou rabo dele ou sera que foi ele q pegou seu, e agora pra aumentar minha decepção tive acesso a um video onde voce negocia dinheiro com obenjamim para apoia-lo q vergonha estou de pensar q voce era um homen, mas deus e bom e se voce não for punido por ele com certeza será pelos assassinos do inesquecivel carlos ou voce acha q eles poderiam eliminar apenas o carlos e toeira prepare-se voce é o alvo seu bandido e alem de tudo corno isto conforme os comentario de seu vizinho



Esse prefeito BEJAMIM,é mesmo um canalha,usa de má fe com o povo mais humilde de Itupiranga.Esse patife arma laço de todo jeito pra enganar as pessoas.Desta vez as vitímas dele foi umas pessoas que eles colocaram com monitores da educação, cotratou os em abril com o termino do contrato pro dia primeiro de outubro so que não falou nada pros coitado,ficaram caladinho tanto ele, quanto seus auxiliares vagabundos igual porquer a eleição era no dia sete.Foi só passar a eleião ele obrigou as pessoas assinar seus cotratos de demissão,essas pessoa votaram nele acreditando que estavão empregados e agora estão desempregados tenho certeza que muitos arrependidos mais não tem nada mais o que fazer a não ser lamentar.Eleição é assim em poucos segundo voce decide o que irá passar por quatro ano.

Você é vira folha... e ai qual foi o resultado da eleição? Há quando você lembrar os números da Mega... me avise...srsrsrsr...

No dia 21 de Dezembro de 2012,o prefeito de Itupiranga,Benjamim fez uma reunião com os funcionários da Educação onde ele disse em publico que professor não vale nada,disse que a Educação de Itupiranga está fracassada culpa dos professores.Que ele é maquiavélico, eu ja sabia a muito tempo,porquer eu fui várias reuniões que ele fez na zona rural e quando ele era questionado pelos pais sobre situações precarias que algumas escolas se encontrava ele jogava a culpa no diretor,fez isso com o Cezar no São Sebastião,com o Dejaime na Palmeira VI,e o Amaral no Grotão da Onça.Jogava a comunidade contra o cara.E saia dona da cocada.Tu toma vergonha prefeito vagabundo.Tu assume tuas responsabilidade.O fracasso da Educação e culpa tua, que inicia o ano letivo atrazado pra ficar com as verbas de janeiro,fevereiro e março,foi tu que colocou uma equipe de coordenadores despreparados,arrogantes prepotentes que não tem conteudo pra fazer formação e ficam obrigando os coitados dos professores assistirem aquelas eguagem sobe pena de desconto no salário,nem aluno fica numa aula que não chama a atenção dele quanto mais professor.Professor aprende da aula não fazer milagre,disciplina que é pra ser ministrada em 20 dias por ordem da coordenadora Dena ou doida se encerra em 05 dias agora me diz o que um professor pode fazez numa situação dessa.Se ele reprovar algum aluno ele está sendo mais idiota que voces todos da Educação.Tem casos em algumas escolas que a disciplina nem foi ministrada mais foi dada a noto dos alunos.Isso é falcificação de documento é crime, isso aconteceu na Escola da Mangueira.Eu queria que eu tivesse um filho estudando lá,mais vocês ficam de boa porquer o pessoal da Zona Rural e desenformado.Não so a Educação mais todo fracasso desse Municipio é culpa tua prefeito safado.No passado tu foi vigário agora é vigarista.

Postar um comentário