sábado, maio 23, 2009

Para quem é louco, como eu, por tecnologia portátil




Enquanto o IPhone dobra sua participação no mercado mundial, li hoje uma reportagem numa revista de tecnologia falando da mais nova coqueluche, o BlackBerry Storm (fotos acima).

Pelo que li revista - de tão curioso, comprei um exemplar hoje em banca da Velha Marabá - esse é o primeiro touch screen clicável do mundo.

Permitam que eu reproduza trecho do texto especializado:


"O Storm é uma escolha viável para quem procura mobilidade e um aparelho multimídia com suporte à rede 3G (HSDPA), GPS, navegador web, câmera e grande capacidade de mensagem. O teclado virtual do Storm responde de maneira bem semelhante a um físico, permitindo fácil navegação. Digitar letras, entretanto, é um pouco complicado, pois elas ficam próximas e, quase sempre, a gente clica no espaço do lado. Quem tem dedos mais gordinhos, então... O aparelho, porém, tem a vantagem de poder ser usado em modo retrato ou paisagem, graças a seu sensor de orientação integrado (acelerômetro). Em modo retrato, o usuário pode digitar uma mensagem instantânea ou discar um número pelo sistema de teclado SureType da RIM, ou de um layout de teclado multitoque de 12 teclas. Quando o aparelho é girado para a posição paisagem, o usuário depara-se com um teclado QWERTY."


O BlackBerry Storm tem preços diferentes de acordo com planos tarifários da operadora. No Plano TIM Brasil 120, o aparelho custa R$ 1.599. Mas ele pode sair até de graça, desde que a opção seja pelo Plano TIM Brasil 2000. Em qualquer caso, entretanto, o cliente precisa contratar o serviço BlackBerry Ilimitado, que custa R$ 69 por mês e permite acesso a todos os recursos de conectividade embarcados no aparelho.


Está dado o recado!

1 comentários:

Eu quero muito um pra mim! rs Sonho de consumo... Legal saber que você tem um blog, visitarei sempre. Quando puder, dá uma passada pelos meus também: www.borapraredacao.blogspot.com e www.sovimpraescrever.blogspot.com. Um abração!

Postar um comentário