terça-feira, novembro 23, 2010

Jovem invade aeroporto e aciona motor de aeronave

Uma tentativa de roubo de aeronave. É o que a Sete Táxi Aéreo considera que houve na noite de domingo (21), no Aeroporto de Marabá, quando um jovem de 19 anos conseguiu acesso à pista, arrombou um Cessna C 280 - Caravan e chegou a acionar o motor da mesma. Capturado, o rapaz foi apresentado à Polícia Federal e mais tarde liberado. A empresa ainda contabiliza os prejuízos, mas deixa claro que responsabiliza a Infraero pelo ocorrido, que é um fato de extrema gravidade.

Tão logo foi informada sobre o assunto, até então mantido em sigilo pelas autoridades aeroportuárias, a reportagem do CORREIO DO TOCANTINS procurou a Polícia Federal para obter maiores informações, assim como ouviu pessoas que trabalham no Aeroporto João Corrêa da Rocha.

Segundo consta, o fato inusitado se deu por volta das 22h40 do último domingo (21), quando o rapaz, mais tarde identificado como Mateus dos Santos Silva, conseguiu ter acesso à pista do aeroporto, sem que fosse notado pela segurança, entrou numa aeronave da empresa Sete e, por pouco, não decolou, uma vez que chegou a acionar o motor da mesma.

Um aviador ouvido pelo CT considera que o jovem só não conseguiu taxiar a aeronave prefixo PT MET porque não soube abrir a válvula de combustível que fica fechada por medida de segurança. Com isso, o motor foi acionado, mas logo falhou. Percebido pelo funcionário do setor de cargas de uma outra empresa, o rapaz saiu correndo e tentou entrar à força no Boeing da Gol, que àquela altura já estava em solo.

[A reportagem completa está no CORREIO DO TOCANTINS desta terça (23/11)]

0 comentários:

Postar um comentário