sábado, abril 10, 2010

Messi, sem exageros: o dono da bola


Vocês estão cansados de saber que sou totalmente contra a exaltação do futebol argentino, principalmente pelo fato daquele povo vizinho endeusar Maradona e até cometer a heresia de tentar classificá-lo acima de pelé na história.

Mas como contra fatos não há argumentos, não posso me furtar a reconhecer que agora quem dá a bola no mundo do futebol é esse cidadão argentino: Lionel Messi (atacante do Barcelona).

Ele é, sem sombra de dúvidas, “O Cara” no atual momento do esporte mundial. Exemplo de atleta, vida privada longe das fofocas, de festas, de escândalos e com um futebol moderno, de habilidade que encanta a todos.

Demorei tanto tempo para reconhecer isso publicamente, pois sou leitor ávido dos jornais de esporte da Espanha pela internet, a exemplo do AS, do Marca e do El Mundo, e sei como ninguém como a crônica esportiva espanhola é exagerada - tanto para criar heróis quanto para destruí-los, como está fazendo com o nosso Kaká.

Já que dei o braço a torcer e admiti: “sim, Messi é o grande craque da atualidade”, aqui está um vídeo com os melhores gols dele em 2010!



1 comentários:

messi bhla. outro argentino mamão

Postar um comentário