sexta-feira, abril 09, 2010

São Domingos do Araguaia


Presidente da Câmara é afastado

Em sessão das mais conturbadas, com direito a bate-boca em plenário, nesta sexta-feira (9), o presidente da Câmara de São Domingos do Araguaia, Raimundo Conrado Pereira (PDT), foi afastado da função. Sete dos nove vereadores votaram favoravelmente ao afastamento devido a acusação de irregularidades cometidas no comando da Câmara.

O próprio contador do Legislativo teria denunciado a situação ao Ministério Público. Foi criada uma comissão processante na Casa, a qual tem 30 dias para apresentar um relatório pela cassação ou não do mandato do vereador. Já Conrado tem dez dias para apresentar sua defesa aos colegas. Quem assume a presidência interinamente é o primeiro-secretário, Javier Lorencine Francisco, já que não existe a figura do vice no Poder Legislativo são-dominguense.

6 comentários:

Eita. Tá faltando afastarem uns aqui por Marabá também. A moda tem q pegar

por causa da denúncia feita pelo ex tesoureiro este já sofreu represália tendo a casa atinginda por 5 tiros na calada da noite. creio que o municipio precisa da intervenção do estado, ou vai virar faroeste.

Tem presidente botando a barba de molho, se a moda pega vai faltar cadeia para tanta gente.Em maraba as finanças da camara andam abaladas, tem vereador reclamndo que o dinheiro não esta chegando no contracheque.Enquanto isso a presidente paga valores altissimo para a empresa Brasil online.

Os vereadores, de maraba mais uma vez vem nos dar motivo de revolta e arrependimento de ter votado.A chamada para uma extraordinaria pela presidente julia rosa,para votação do emprestimo de 20 milhões para a prefeitura,sem nenhum questionamento, sem maiores explicação do gestor, de como sera gasto o recurso e revoltante.A população de maraba esta vendo que o prefeito ta afundando o municipio em dividas.Um prefeito que não tem mais credito nem no mercadinho da esquina,não merece essa carta branca.

concordo com o anonimo das 5:34,o prefeito maurino não merece receber esse emprestimo, ele não ta sabendo administrar nossa cidade.A prefeitura ,esta sem credito para comprar papel,imagine pegar um emprestimo de 20 milhões.Vereadores respeitem os eleitores que votaram em vcs,digam não ao emprestimo.

Ele pode ter tido problemas como qualquer um... Conheço-o, tive a grande oportunidade de conhecê-lo, e pude ver que Conrado foi uma pessoa maravilhosa, o pouco que tinha dava para as pessoas dá comunidade em que vivia.Tinha um jeito próprio de ensinar, era honesto,foi uma das poucas pessoas que ainda me inspira para ver o Brasil de uma forma diferente. Pude ver de perto como ele se relacionava com as pessoas.Nao estudou em uma ótima escola, nem teve uma ótima moradia, mas posso diver- lhes que roubar nunca roubaria. Até porque tinha tudo o que mais precisa. Sua personalidade me inspira a lutar pelo Brasil. Aos poucos que vieram julgar sem ao menos entender o que passava,posso lhes afirmar que ele lutava por São Domingo. Mas que isso! Era um sentimento de Patriotismo puro! Era humilde! Conrado foi e sempre será um exemplo para mim e para aqueles que deveriam conhecer. Porém já é tarde para conhecer essa pessoa tão maravilhosa...

Postar um comentário