sexta-feira, abril 09, 2010

Jornalistas desvendam os bastidores das telenovelas



Especialistas quando o assunto é telenovela brasileira, os jornalistas André Bernardo e Cintia Lopes entrevistaram os dez maiores autores da atualidade para saber como é o processo de criação dos enredos, a escolha dos temas, a construção dos heróis e dos vilões, a reescrita da trama para atender o público, relação com diretores e atores e outros segredos desta fascinante profissão: autor de novela.

O resultado pode ser conferido no livro "A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo", que mostra a vida e a obra de Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa, Carlos Lombardi, Gilberto Braga, Glória Perez, Lauro César Muniz, Manoel Carlos, Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco e Walther Negrão. Eles contam desde o início da carreira, relembram cenas antológicas e revelam ainda fatos inéditos.

Os leitores podem conhecer, no título, os roteiros originais de algumas das cenas mais marcantes da teledramaturgia. Entre elas: a clássica "guerra" de torta na cara entre Fernanda Montenegro e Paulo Autran em "Guerra dos Sexos"; um arranca-rabo entre Maria de Fátima e Raquel em "Vale Tudo", a cena final com o reencontro de Carolina e João Maciel na Confeitaria Colombo em "O Casarão"; escaleta e cena de "Duas Caras"; primeiro capítulo de "Alma Gêmea", entre outros marcantes momentos da televisão.

0 comentários:

Postar um comentário