terça-feira, fevereiro 01, 2011

Deu na Ronda Política...

- Enquanto Marabá não sabe quem vira a noite de hoje como prefeito, no âmbito estadual já se sabe quem não será secretário. Tião Miranda recusou a Secretaria de Obras (SEOP) e assume hoje como deputado estadual, cargo para o qual foi eleito pelo PTB.

- O convite do governador Simão Jatene para Tião era para prestigiá-lo, mas também para abrir uma vaga na Assembleia Legislativa para o suplente imediato do PTB, Joaquim Passarinho.

- Como Miranda refugou, o convite para assumir a SEOP foi feito a outro deputado petebista, Eduardo Costa, que também disse não ao chamado do Palácio dos Despachos.

- Sem opção, fizeram o mais simples e que era óbvio desde o princípio: convidaram Passarinho para assumir a Secretaria de Estado de Obras, função que já exerceu no governo anterior de Jatene.

- Enquanto João Salame Neto (PPS) vinha perdendo o sono nos últimos dias, ouvindo de advogados sobre os prós e contras de assumir como prefeito de Marabá, atendendo ao chamado da Justiça, o suplente dele, Nélio Aguiar (PMN) está com o olho brilhando pela vaga de deputado estadual.

- Salame obteve 22.127 votos, sendo o 39º entre os deputados eleitos. Nélio é o primeiro suplente pela coligação proporcional, que era formada por PPS / PSDC / PRTB / PMN / PRP.

- Na projeção de Salame, mesmo não aparecendo para tomar posse nesta terça-feira (1º) como estadual, ele tem 60 dias para se apresentar à Mesa Diretora, isso caso uma sentença definitiva não o garanta como prefeito de Marabá por dois anos.

- Já o prefeito interino, Nagib Mutran Neto, cumpriu o que prometera ao final da última semana e não se desligou da administração nem mesmo no domingo.

- Ontem ele era visto tentando colocar mais caçambas na rua para auxiliar no mutirão de limpeza que está sendo feito para antecipação ao período de cheia dos rios. Muita sujeira foi recolhida do centro da Cidade Nova.

- Chamou atenção o caso de um caminhão coletador que estaria parado por falta de uma peça que custava pouco mais de R$ 20. O secretário de Urbanismo, Regis Carvalho teria pago do próprio bolso pela peça, para ver o carro de volta às ruas.

- Por contar com compactador, tal caminhão vale por quatro outros comuns no recolhimento de lixo.

- Com a onda de caça às bruxas, e com o próprio prefeito afastado do cargo, tem gente na prefeitura que anda com medo até da sombra. Alguns assessores foram vistos estreando chip avulso de celular, sussurrando estarem com medo do popular grampo telefônico. 

0 comentários:

Postar um comentário