terça-feira, março 29, 2011

Bersa é novamente afastado em Novo Repartimento

Segunda colocada nas eleições de 2008 para prefeito de Novo Repartimento, Valmira Alves Lima (PR) recebeu autorização da Justiça Eleitoral para assumir ontem (28/03) como prefeita do município. Ela já havia prestado juramento de posse no dia 17 de fevereiro, mas o prefeito cassado, Bersajone Moura (PSB), com Mandado de Segurança junto ao Tribunal Superior Eleitoral, reassumiu no dia seguinte, por força de liminar.

O prefeito Bersajone Moura e seu vice, João Ailton Cândido Silva (PTB), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) em 15 de fevereiro. A coligação pela qual o prefeito concorreu em 2008 à reeleição é acusada de abuso de poder econômico e outras condutas vedadas pela legislação eleitoral.

Bersajone e João Ailton foram absolvidos em primeira instância pelo juiz local, mas o Ministério Público recorreu ao TRE/PA e o relator da matéria, o jurista André Bassalo, acatou a denúncia, propondo a cassação, que foi acatada por unanimidade.

Um dos objetos da denúncia aponta que em 2008, durante carreata eleitoral, prefeito e vice utilizaram veículos de construtoras que prestam serviço para a Prefeitura Municipal, prática vedada pela legislação.

Após a cassação, Valmira Alves Lima (PR), segunda colocada nas eleições, assumiu a prefeitura, contudo, passou apenas 24 horas no cargo. Bersa, representado por nada menos que sete advogados, entre eles Inocêncio Mártires Coelho Júnior, havia impetrado o Mandado de Segurança Nº 31891 no TSE.

Naquela corte, o processo teve como relator o ministro Hamilton Carvalhido, o qual examinou e decidiu pela recondução de Bersajone Moura ao cargo de prefeito. “Ante o exposto, defiro a liminar pleiteada para suspender os efeitos do Acórdão nº 23.744 do Tribunal Regional Eleitoral do Pará até sua publicação e a decisão sobre eventuais embargos de declaração opostos ao julgado perante a Corte de origem, bem como para determinar a imediata reintegração do impetrante no cargo de prefeito do Município de Novo Repartimento”, diz trecho do mandado.

Reviravolta

Na última quarta-feira (24) a situação teve nova reviravolta no TSE, quando o mesmo ministro Hamilton Carvalhido tornou sem efeito a liminar anteriormente concedida. Diz o texto da decisão: “Julgado pela Corte de origem o recurso de embargos de declaração a que se refere o presente writ, conforme certidão de fl. 371, torna-se insubsistente a liminar concedida nos autos em epígrafe, bem como prejudicado o agravo regimental e a própria ação cautelar”.

Para ingressar com novo recurso, Bersa terá agora que aguardar a publicação da decisão do TRE que lhe cassou o mandato e contestar a decisão da segunda instância no Tribunal Superior Eleitoral.

Rivalidade

A rivalidade entre os grupos políticos de Valmira e de Bersajone é tão acentuada, que parece mesmo que as eleições de 2008 nunca acabaram. Quando as decisões da justiça beneficiam a um ou a outro, a parte interessada cuida logo em colocar carros de som na rua e soltar fogos de artifício.

Ontem isso aconteceu, quando da autorização para Valmira tomar posse no cargo de prefeita. Ela não conseguiu, no entanto, acesso às dependências da prefeitura, pois servidores, provavelmente fieis a Bersa, negaram-se a obedecer a ordem judicial, informou o advogado dela, Alexandre Guimarães.

Segundo Alexandre, nesta terça-feira ele informará oficialmente das dificuldades ao juiz daquela zona eleitoral e, mandará providenciar a contratação de chaveiros para abrirem as portas da prefeitura. Ao chegar ao local de trabalho, a prefeita Valmira oficiará aos secretários de governo e servidores em cargos de chefia sobre a situação administrativa.

O blog tentou ouvir o prefeito Bersajone Moura nesta segunda-feira, mas foi informado de que ele não estaria no município. Também não obtivemos sucesso na tentativa de falar com o advogado Inocêncio Mártires, que tem escritório em Belém. Correligionários de Bersa garantem que ele irá recorrer.
 

 

29 comentários:

sabemos na verdade quem sofre com essas brigas de poder é a populaçao. uma vez que em 6 anos fora do poder pedemos ver o avançao da cidade em todos os sentidos principalmente no que diz respeito a segurança públia, pois quando dada a decisao do TRE que a "variola" seria a prefeita a cidade de Novo Repartimento voltou a ficar parecida com o faroeste como nos anos anteriores quando eles se consideranvam dono da cidade.

TA COMPLICADA A SITUACAO DOS SERVIDORES

eu quero e que se esplodão bando de ladrão!!!

A situação dos servidores esta mesmo complicada pois o prefeito com seus comparsas estão escondidos com os carros e o dinheiro dos servidores o que esta precisando é mandato de prisão pra todos eles,pois sumiram com dinheiro e patrimônio público, com isso ele so prova quem ele é de verdade, sobre os bebeuzetes fanáticos que eram contratados voltem ao trabalho sem medo de serem demitidos por ele na volta, podem ficarem tranquilos pois ele vai passar 8 anos sem poder comcorrer política e agora ele não volta mais, pois acada momento que passa a situação dele fica mais preta e ele mais longe da prefeitura. Vai com deus Bersa aqui se encerra sua carreira politica.

Olhando aqui na foto a cima a cara deste corrupto Bersa e do seu comparsa o tal de genilson, fico imaginando quanta cara de pau tem este ditador e o seu puxa saco, que quando tava no poder so lembrava de se vingar das pessoas até mesmo pessoas que ajudaram ele subir, contribuiram com o seu voto pra da mordomia pra este lobo com pele de cordeiro. Trabalho nesta prefeitura e acompanho quanto desmando, quanta sacanagem acontece aqui dentro, com roubo ,mentira, violação dos direitos alheios. Tenho um parente que fez o concurso a foi aprovado,e ele com seus seguidores tirou o direito da pessoa assumir,e colocou puxa saco dele. Isso é crime Deus não dorme lembra disso!!!! Quem faz cama de espinho nela se deita e todos os espinhos ficarão cravados no proprio corpo. O tal Bersa já ta sentindo estes espinhos. So ta no inicio, se arrepender é o melhor caminho

É verdade tudo que a pessoa a cima falou, a respeito deste canalha. Sei que os Limas são loucos por poder especificamente o tal de Zé Lima e esta prefeitura vai ser mandada por ele, por trás dos panos a idiota que nem se espressar sabe,so vai fazer o que ele mandar, coitado do povo mais uma vez. Repartimento parece que não tem sorte com seus politicos. Vamos mudar povo? vamos eleger pessoas honestas? O Pedrão é sangue novo, vamos da essa oportunidade pra ele?

A Valmira é tão competente,mas precisou de chamar seus adiversarios puliticos p governar c ela. Se não sabe governar q é uma coisa todos nós sabemos q ela não tem competencia, espera a próxima eleição. A, já tinha esquecido ela sabe q não ganhará mais. Quanto ao prefeito Bersa foi o unico q transformou Repartimento em cidade parabens Bersa Jones vc é e sempre será o melhor prefeito q Repartimento já teve. Estamos te esperando.

VIVA A LIBERDADE!!VIVA A LIBERDADE!!!
foi emocionante ver o povo gritar na rua. e muito ruim viver perserguido...cheguei ate acreditar q ele tinha um pacto com o DIABO,pois fez tanta maldade e nada acontecia com ele...Mas DEUS provou mais uma vez q SUA JUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA... muito obrigada Senhor!

UNIAO DOS ADVERSARIOS
Prefeito Bersa e tao querido que todo mundo se uniu para ve-lo longe do poder.SO OS BABOES ESTAO SENTIDO SUA FALTA BERSA! VOLTA PARA TUA TERRA!!!

É O TREVO VAI VOLTAR A SER O QUE ERA, AS PESSOAS VÃO INVADIR E ELA NÃO VAI TIRAR NIG PARA NÃO PERDER VOTO E ACABAR COM A ESPERANÇA DA CIDADE, QUE VOLTARÁ A TER DE CARA UMA FRETE TÃO DE FAVELA QUE É

BERSA, DEIXA A MULHER TRABALHAR! LIBERA OS TEUS BABOES. ELES NAO SAO TEUS FUNCIONARIOS E SIM DA PREFEITURA. VC E TAO EGOISTA QUE SO PENSA NO TEU BOLSO, NAO SE PREOCUPA COM O GANHA PAO DA POPULACAO. TODOS PRECISAM TER PAGAMENTO NO FINAL DO MES. AJUDA TEU POVO. VALMIRA NAO E PERSEGUIDORA COMO VC.

Se a população preferisse a Valmira como prefeita teria elegido ela nas duas vezes que se candidatou.Essa é a verdadeira face da coligação que ela faz parte.Consegue o poder de forma desonesta,cruel,como se estivesse numa guerra sem se preocupar com os mortos e feridos.A cidade está um caos.Assassinatos já ocorreram,o trânsito que antes era organizado agora virou brincadeira pra quem quer impinar moto e fazer barulho.O comércio parou.E pasmem!As festas que a prefeita promove quebram bancos de concreto em praças públicas.O prefeito Bersa trabalha com o povo e pelo povo.E isso,meus queridos é reconhecido nacionalmente,pelos prêmios que ele ganhou e ainda ganhará pela boa gestão de seus recursos financeiros.Para quem não sabe,o pagamento de todos os servidores saiu dia 31,como todos os meses. Bersa,teu advogado é maior.Deus é contigo.Ele não vai permitir que Novo Repartimento retorne ao faroeste caboclo que antes era,porque Deus é maravilhoso,fiel e acima de tudo,justo.

essa homem que se diz homem de deus é um grande ditador.ta fazendo apologia com o nome de deus.
cuidado deus não divide sua gloria com ninguem.
o melhor a fazer é pedir perdão pelos seus pecados e recomeçar com um novo coração.mais isso so depois que pagar por todos seus pecados..

Verdadeira ditadura! Os Servidores estão sendo ameaçados contratados e efetivos que continuam trabalhando, alguém tem que nos ajudar, a imprensa é primordial, pois tem imprensa que foi comprada por este ditador e não mostra a verdade.Nós estamos acuados e com medo de voltar ao trabalho. Mas a liberdade está muito próxima, e le se fazendo de coitado, coitado é o povo pois por ele até o hospital tava parado!Nos ajude...

Democracia! Até que enfim algém fala o que relamente tá acontecendo! aonde está o dinheiro, os carros, os documentos, senhas dos computadores,quem tem é ele que sumiu com tudo pra não deixar provas de sua verdadeira face. A face do MAL.

PREMIOS Q EX PREFEITO BERSA GANHOU. Sera que ganhou ou mais uma conquista com RECURSOS PROPRIOS. Nao tem nem vergonha de dizer Q tudo q conseguiu com recursos proprios. todos sabem da parceria da ELETROBRAS ELETRONORTE e outros mais. So nao ve quem nao quer. DEIXA A MULHER TRABALHAR!!!! VC JA ATRAPALHOU MUITO...FORA DITADOR!!!!

Fiquei sabendo q os baboes do Bersa toda noite imploram a DEUS para q Bersa volte.Q igreja e essa q ora tanto por uma pessoa q maltrator tanta gente. e continua maltradando impedindo o povo de trabalhar.o povo coitado atende,m mas muitos torcendo para ele sair.A MASCARA CAIU> AGORA TODOS PERCEBE O QUANTO ELE E PERSEGUIDOR. Segundo alguns seguidores de Bersa. o DEMONIO se manifestou na casa dele. E BERSA...ME DIZ COM QUEM ANDA.QUE TE DIREI QUEM Es! o DIABO so frequenta a casa de quem chama por ele, quem tem intimidade com ele

Bersa o povo de Novo Repartimento clama por vc...
Força meu bom homem. Deus e contigo.
Esperamos vc de braços abertos...

E a Valmyja assumiu a prefeitura... e ae???
O que ela ta fazendo...??? a bando de ladrões.... vão pro raio que os parta... e deixa o Prefeito Bersa de mão.
vcs são usn ótarios!!!

Bonito mesmo e a atitude da Valmira... que anda por ai MIJANDO NO GABINETE DO BERSA E BOTANDO AÇUCAR NOS MOTORES DOS CARROS.. e bem tipico de 22 mesmo... moral baixa. o povo do 22 so quer destruir acabar com tudo, são um bando de arruaçeiros.

Ae gente.... a Valmija como e chamada e apenas fantoche, a coitada mal sabe assinar o nome dela... kkkkk (ai que burra, da "0" pra ela) kkk
na verdade os prefeitos são o Zé limão e o liminha. kkkkkkkk

Ei Zé lima... ta feio pra ti hem... caiu muito neh mano... de Deputado Federal... pra secretário de administração... rsrsrs se eu fosse tu tinha era vergonha! junta a tua corja e some no mundo.
decadente vcs.

É um absurdo ler os comentário acima.Só quem vive e mora em Repartimento sabe a situação caótica que o município se encontra.E ainda comentam para eleger o Pedrão..misericórdia!Esse que agora é secretário de educação do município sabiam?pois é,o Bersa é tão ruim,ditador,corrupto e incompetente que todas as coligações tiveram que se unir para derrubá-lo.Até o Adão Tabosa hoje tem cargo de confiança na prefeitura.Enquanto o povo sofre,a elite faz churrasco na praça.Todos os contratados foram demitidos.A maioria dos cargos agora são ocupados por pessoas que nem moram aqui.Meu Deus,perdoa esses comentários dessas pessoas que defendem o mal que agora toma conta de Novo Repartimento e blasfemam contra Ti.Eles não sabem o que falam.O Senhor fará justiça!Apenas creia.

E UM ABSURDO AINDA ACHAREM Q BERSA E DE DEUS!!!!!!!

VALMIRA NAO DEMITIU NINGUEM!!! Hoje mesmos os contratados q estavam com medo do DITADOR foram se cadastrar e a maioria ainda queimou esse DEMONIO chamado BERSA

deus q isso q esta acontesendo nesta cidade tem mizericordia meu deus tanta sacanagem putaria desta o hmem ser o homem q ele e vivi avida de vcs

Telma de novo Repartimento!
Bersa volta pelo amor de Deus vem salavar esse povo pobre q precisa da sua ajuda.............o dinheiro da prefeitura da nova administraçao está dando só pra fazer churrasco em praça e fazer aniversário da Tatiane na sacas dos idosos!pode uma coisa dessas?volta logo eu sei q Deus existe e sei q vc vai voltar todos nos te amamos!!!

vc e uma babaca todo mundo sabe quem e o verdadeiros ladrao de repartimento a valmira robou tanto que nunca mas fica pobre claro que com nosso dinheiro vem de tucurui so roba aqui e o bersa so mudou a cidade pra melhor tanto q ele foi o unico prefeito reeleito da qui fora valmira deicha a gente empaz

vc ta enganado eu fui trabalha e me peseguira nao deicharam eu nem entra na sala ainda queimaro o meu material seu idiota

Postar um comentário