quinta-feira, março 03, 2011

Cadastro Ambiental Rural

Técnicos da SEMA que atuam nos pólos de Carajás e de Altamira receberão, a partir de 14 de março, treinamento para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) completo.

Uma equipe da Coordenadoria de Ordenamento Ambiental (Coam) capacitará servidores não só da Sema, como também técnicos das prefeituras municipais e da Federação de Agricultura do Estado do Pará (Faepa) ligados aos dois pólos em questão.

Essa capacitação é resultado do workshop sobre o Cadastro Ambiental Rural realizado em fevereiro deste ano, que discutiu a legislação e os passos para efetivação do CAR apresentados pelos setores responsáveis.

De acordo com Yvens Cordeiro, do COAM, esse treinamento tem o objetivo final de promover o ordenamento ambiental do Pará.

O Cadastro Ambiental Rural completo consiste na apresentação, pelos titulares, das Áreas da Propriedade Rural Total (APRT), de Preservação Permanente (APP), de Reserva Legal (ARL), de Uso Alternativo do Solo (AUAS), Desmatadas (AD) e outras áreas.

2 comentários:

Vc saberia me informar se existe curso para CAR e o valor do curso e o publico destinado para capacitação desse curso.

Pra mim isto é um cartel, pois,eu sei que é muito simples e os tecnicos encomendado pela SEMA, chega a cobrar RS 1500,00, mesmo que a área seja extremamente pequena aqui em Colider MT. Escrevi.

Postar um comentário