quinta-feira, novembro 15, 2012

Desafio Sebrae: Pará é o grande vencedor da edição de 2012

A equipe Amazon Fruits, do Pará, foi a grande vencedora do Desafio Sebrae 2012. Após cinco meses de competição, os estudantes de Agronomia da Universidade Federal Rural do Amazonas, Djavan Paixão e Renata de Holanda, conquistaram o primeiro lugar na disputa. O campeão foi anunciado na última terça-feira (13), no Bahia Othon Palace, em Salvador. Em segundo lugar, ficou a equipe Run to Win, do Paraná, seguida pela equipe Xeque Mate, de Minas Gerais.

"Estar aqui foi um grande desafio. Acho que empreender é acreditar e nós acreditamos", disse Djavan, após receber o prêmio. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Cláudio dos Santos, destacou a importância do jogo virtual. "O Desafio Sebrae já tem 13 anos de sucesso, envolvendo mais de um milhão de estudantes. Essa é uma forma de trabalhar e fomentar o empreendedorismo, que é a razão de ser do Sebrae".

Para o superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, "o Desafio é um dos mais importantes programas de empreendedorismo do mundo voltado para a juventude. Há muito a fazer nesse campo e temos orgulho de receber esse jogo no estado que ganhou por três vezes o título de melhor Feira do Empreendedor do Brasil".

O coordenador de Negócios Corporativos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) On line, Alan Rabelo, falou sobre a parceria da instituição com o Sebrae. "Nós temos uma missão muito próxima, que é contribuir para o desenvolvimento nacional, cada um em sua área de atuação. O Desafio Sebrae alia tradição e inovação, o que está de acordo com a missão da FGV". A Fundação concedeu aos finalistas uma bolsa de estudo integral.

Maurício Guedes, coordenador da incubadora de empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que realiza o game junto com o Sebrae, destacou o papel da educação empresarial para a vida dos participantes. "Vocês jovens têm uma responsabilidade social grande com o Brasil".

Considerado o maior jogo de empreendedorismo juvenil do mundo, o Desafio Sebrae representa hoje o principal instrumento da instituição para difundir a cultura empreendedora no meio universitário. Em 2012, inscreveram-se mais de 154 mil alunos, sendo que 58% estão na faixa de 18 a 22 anos. A competição leva a prática da gestão de uma empresa aos jovens, com o objetivo de desenvolver competências no ato de empreender. As equipes fizeram exercícios de como administrar uma empresa, aprenderam a trabalhar em equipe e testaram resultados. Na edição deste ano, os estudantes geriram uma fábrica de polpas e sucos de frutas tropicais. O evento faz parte da comemoração dos 40 anos do Sebrae.

[Fonte: administradores.com.br]

0 comentários:

Postar um comentário