segunda-feira, agosto 23, 2010

Candidatos duelam com carreatas

Momento em que as duas carreatas passaram lado a lado em travessa de Belém, no domingo
Por pouco as carreatas de dois dos principais candidatos ao governo do Pará não se esbarram pelas ruas de Belém na manhã de domingo (22). Como que para marcar terreno e não ficar atrás do outro, os comitês de Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará e de Simão Jatene, da Juntos com o Povo, agendaram suas carreatas para o mesmo dia e horário em Belém. Ao final, coincidência também nos números divulgados pelas assessorias das campanhas: ambas dizem ter contado com 3 mil pessoas acompanhando os candidatos.

Ana Júlia

Na carreata da governadora e candidata a reeleição Ana Júlia Carepa, esta seguiu à frente do grupo sobre um trio-elétrico e acompanhada do candidato ao Senado pelo PT, Paulo Rocha. Carros, motos e até bicicletas com bandeiras acompanharam a manifestação, que partiu de Ananindeua, por volta das 10 horas, percorreu vários bairros e terminou no Jurunas, às 13 horas.

“Nós não queremos voltar para o tempo do apagão, da privatização da luz, que trouxe essas contas caras de energia para os paraenses. O nosso modelo é totalmente diferente, é um modelo de transformação. O nosso modelo é o que faz nossa riqueza ficar no Pará e parar de ir embora pelos trilhos de trem, é o modelo que faz a inclusão social. Eu peço o voto de confiança de vocês, porque assim como Lula preciso de dois mandatos para colocar o Brasil em ordem, eu também preciso de mais um mandato, agora que coloquei o nosso estado nos trilhos certos”, discursou Ana Júlia do trio-elétrico.

Jatene

O ex-governador Simão Jatene desfilou sobre a carroceria de uma caminhonete, ladeado do candidato a vice na sua chapa, Helenilson Pontes (PPS), do candidato ao senado Fernando Flexa Ribeiro, e dos candidatos a deputado estadual Manoel Pioneiro, Suleima Pegado e Alessandro Novelino.

A agenda teve início às 9h30, saindo da Doca de Souza Franco, e percorrendo a avenida Presidente Vargas, a rua dos Mundurucus, avenida João Paulo II, travessa Mauriti e avenida Pedro Miranda. O encerramento se deu por volta de 14 horas, na praça Eneida de Moraes.

Na versão da assessoria da campanha de Jatene, ao esbarrarem-se na travessa Mauriti, os participantes das duas carreatas tiveram tratamento cortês, mas as casas e as bandeiras ostentadas pelos moradores teriam predominância do amarelo, cor que faz alusão ao partido PSDB.

“Quero agradecer a todos que colaboraram para esta grande e democrática festa e dizer que não irei decepcioná-los”, afirmou Simão Jatene ao final.




0 comentários:

Postar um comentário