quarta-feira, abril 27, 2011

Modelo pode cair bem para Marabá

Já que Marabá anda trabalhando a criação da sua Guarda Municipal, é bom ficar de olho no que aconteceu no início desta semana em Diadema, município da região do ABCD paulista. A guarda de lá recebeu armas não letais doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Os equipamentos doados são armas taser, armamento que imobiliza o agressor, por meio de choque elétrico. Esse tipo de armamento reforça o combate ao crime com a preservação da vida.

As pistolas taser serão utilizadas pelas autoridades de Diadema na Operação Integrada de Fiscalização, que acontece nos finais de semana em diversos pontos da cidade. A operação tem a participação de fiscais da Prefeitura e das polícias Militar e Civil, além da própria Guarda Municipal.

Treinamento
Além de fornecer as armas, o Ministério da Justiça também dará treinamento especializado, que será realizado em maio, por integrantes da Força Nacional. O aspecto não-letal presente a tecnologia no armamento garante maior segurança no manuseio e no controle adequado de seu uso pelo agente policial. Inicialmente, 50 guardas civis municipais de Diadema receberão esse treinamento.


0 comentários:

Postar um comentário