terça-feira, maio 17, 2011

Desfiliar de tendência: existe isso?

Não há nada que me deixe mais irritado do que quando leio em alguns jornais de Belém e em blogs na internet a frase: “fulano se desfiliou da tendência x do partido”. Isso em geral é dito em relação ao Partido dos Trabalhadores, que existe com essa esdrúxula subdivisão.

Mas não quero discutir se é certa ou errada essa divisão interna. Se usam, eles têm suas razões. Porém, não queiram enfiar na minha cabeça algo como o que li hoje que “beltrano apresentou carta de desfiliação à tendência y”.

Oras, meu amigo, tal cidadão não pode se desfiliar de tendência, pois aos olhos da Justiça Eleitoral o partido político é uma coisa só, independente de grupos de afinidade que existam dentro dele. Portanto, ou ele se desfilia da legenda, ou continua ligado a ela. No máximo, em se tratando de tendência interna, ele pode se afastar, deixar de militar pela mesma, adotar outra postura e discurso. OK?!

Vamos parar com essa besteira, ou vamos continuar vendendo para o público em geral, ou, em última instância o eleitor, que grupos dentro dos partidos têm caráter jurídico próprio. Tolice.

1 comentários:

Postar um comentário