terça-feira, maio 10, 2011

Tuna perde para o Remo e mantém chances do Águia

Valeu a torcida dos marabaenses na noite de ontem (9) e o Clube do Remo, que não vem bem no segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol, venceu a Tuna Luso Brasileira por 5 a 2 no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Com isso, o time cruzmaltino mantém-se com 12 pontos na classificação geral, contra 10 do Águia. Para livrar-se do rebaixamento, o Azulão terá de vencer o Castanhal (11 pontos) na 7ª e última rodada e torcer por mais uma derrota da Tuna, de forma a que sejam esses dois os rebaixados.

Dono da pior campanha do Parazão 2011, o Águia chega ao final do campeonato tendo de fazer as contas, mesmo depois da emocionante vitória contra o Paysandu no último sábado (7), em Marabá, por 3 a 1.

O jogo
A partida Remo x Tuna fechou a 6ª rodada da competição, mas só ocorreu na noite de ontem. O time visitante começou na frente com um gol do atacante Adriano Miranda. Uma vitória da Tuna rebaixaria automaticamente o Águia, que não poderia mais alcançá-lo.

Após uma queda de energia aos 11 minutos, a Tuna voltou apagada e o Leão Azul reagiu, virando o jogo e aplicando uma goleada, para felicidade da torcida aguiana, que acompanhava em Marabá pelo rádio.

As contas
Último colocado com 10 pontos, o Águia perde, na classificação geral, para o Castanhal, com 11 pontos e para a Tuna, com 12. Com o primeiro ele tem confronto direto marcado para o dia 15, às 16 horas, só que na casa do adversário. Já a Tuna enfrentará o Cametá no Souza, em Belém. Todos os jogos acontecerão simultaneamente na última rodada.

O rebaixamento, no caso do Parazão, não significa disputar uma série B no estadual, uma vez que a mesma não existe. O time, no entanto, perde o status na elite do futebol regional e estará obrigado a disputar uma seletiva com times de menor expressão para ter direito a ingressar na fase principal do Paraense de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário