segunda-feira, agosto 15, 2011

Marabá ganhou novo voo durante o feriado


Já atendido por voos da TAM e GOL, o Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, viu nesta segunda-feira (15) o primeiro pouso de aparelho de mais uma empresa em franco crescimento no País, a Trip Linhas Aéreas. O moderno jato Embraer 190 da empresa pousou às 12h40 e retomou voo às 13h10, rumo a Belém. Aqui na cidade, uma rápida solenidade, ainda na pista, com funcionários da Trip e da Infraero, marcou a inauguração da rota. Às 16h20 a aeronave passou novamente por Marabá cumprindo a rota em sentido contrário, rumo a Carajás e Belo Horizonte (Confins).

Estiveram presentes no ‘batismo’ do voo, o superintendente do Aeroporto de Marabá, Enos Domingues Lima; o gerente de base Parintins (AM), Hugo Luiz de Araujo Pinheiro e a gerente local, Rosane Mendonça Camargo.

O objetivo da nova rota é ampliar as operações da TRIP na região Norte, onde já conecta as capitais Belém, Manaus, Rio Branco, Porto Velho e Palmas a outros 22 municípios. Com o município a companhia soma destinos atendidos na Amazônia, sendo oito deles, no Estado do Pará.

Os novos voos ligam Marabá diretamente a Belém e Carajás, além de permitir conexões com Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Vitória (ES), Salvador (BA), São Luís (MA) e Campinas (SP).

Segundo a gerente Rosane Camargo este é apenas o início das operações em Marabá, as quais ela acredita podem ser ampliadas em breve, com novos destinos. Ela crê também que a opção de escala em Carajás será muito atrativa aos passageiros, principalmente pelo valor, a partir de R$ 49,90, o trecho. A Trip tem seis funcionários no aeroporto local e ainda não está operando com serviço de carga.

0 comentários:

Postar um comentário