sexta-feira, março 19, 2010

Duplicação: ponte pode ficar pronta em maio






Apesar da frustração pelo não cumprimento do prazo inicial de inauguração da nova ponte sobre o rio Itacaiúnas no dia 5 de abril, como queria o Governo Municipal, a obra pode ficar pronta em maio. Foi o que o prefeito Maurino Magalhães ouviu nesta sexta-feira (19) em visita ao canteiro de obras. Na última semana, o engenheiro Dílson Gouvêa, em entrevista ao CORREIO DO TOCANTINS, fez previsão para conclusão da mesma em julho, no ritmo de trabalho que está sendo empregado.

Segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), a duplicação da ponte segue o cronograma estabelecido, mas está na sua fase mais lenta devido as exigências técnicas para a média estrutura da obra, uma das mais lentas do processo, uma vez que é necessário esperar o concreto firmar os cinco metros trabalhados para que se avance mais cinco metros. Essa fase antecede a pré-laje e a pista de rolamento.

Apesar do plano do DNIT de inaugurar a obra do complexo viário como um todo – falta ainda o viaduto onde hoje é o trevo e a duplicação de 6 quilômetros de rodovia até o Km 6 – pessoas de dentro da prefeitura acreditam que o governo deve intervir pela inauguração imediata da ponte, como forma de dar visibilidade ao projeto.

O período chuvoso tem atrasado as obras de terraplanagem no entorno da ponte, assim como do viaduto na Transamazônica, segundo Dílson Gouvêa.

1 comentários:

Passei pela obra à noite e vi o pessoal trabalhando. Era umas 19 horas. To gostando de ver.

Postar um comentário