quinta-feira, março 11, 2010

Banco do Brasil lança saque sem cartão


O Banco do Brasil lançou este mês o serviço Saque Sem, que permite ao correntista receber uma senha provisória, via mensagem de texto (SMS) pelo celular e sacar até 100 reais, quando estiver sem o cartão da conta corrente.

Para usufruir do serviço gratuito, o correntista deve se cadastrar previamente em um dos caixas eletrônicos do banco. A solicitação da senha provisória, válida até a meia noite do mesmo dia, pode ser feita pelo envio de uma mensagem de texto com o código 'SS' para o canal de SMS do banco ou via internet banking. "É a primeira vez que combinamos dois canais de atendimento permitindo o uso do celular como um acionador de uma transação bancária", avalia o gerente geral da unidade de gestão de canais do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão, em entrevista ao IDG Now!. A solicitação da senha provisória também pode ser feita pela internet e enviada ao celular de outra pessoa, que não precisa ser exatamente um correntista, explica Leitão. "Se você não sacou dinheiro e precisa pagar sua diarista, por exemplo, é possível pedir que o código seja enviado ao celular dela para retirada do pagamento no caixa."

O SaqueSem é mais um serviço de conveniência do que de massa, observa o executivo. "Começamos a ter a utilização, na prática, da integração de canais para trazer um valor ao cliente" afirma Leitão. O investimento no projeto não foi quantificado, mas consumiu 800 horas da equipe de desenvolvimento, desde seu início, em novembro de 2009.

O próximo passo do banco, na área de mobilidade, é trabalhar com o marketing via SMS, a partir de abril, informa Leitão. "O cliente que aderir ao serviço recebe ofertas do banco de acordo com o seu perfil, incluindo, por exemplo, o aviso sobre o vencimento de seu seguro e a possibilidade de renová-lo pelo celular". Hoje, dos 40 milhões de correntistas do Banco do Brasil, 1,5 milhão contratam serviços de SMS do banco por 2,50 ao mês.

2 comentários:

Muito boa essa ideia. Se existisse antes teria me salvado várias vezes.

Postar um comentário