segunda-feira, março 15, 2010

Saúde em Marabá


Secretário de saúde e diretores
de hospital entregam os cargos


Apontando falta de retaguarda administrativa, os diretores técnico, clínico e administrativo do Hospital Municipal de Marabá (HMM) colocaram os cargos a disposição a partir desta segunda-feira. O secretário de Saúde, Ademar Rafael Ferreira, por seu turno, também entregou carta de demissão ao prefeito Maurino Magalhães no sábado (13), após longa reunião.

Os encontros para tentar encontrar soluções para as demandas da pasta duraram dois dias, no sábado e no domingo. Segundo os profissionais, a falta de perspectivas de mudanças que lhes dessem segurança nas funções que exerciam foi preponderante para entregarem os cargos.

No encontro do dia 13, com a presença do prefeito, os diretores disseram que a segurança do hospital é falha (muro baixo com acesso livre), faltam medicamentos e material hospitalar, material de limpeza e insumos da nutrição.

O secretário de Saúde e os conselheiros, por sua vez, reforçaram o apelo ao gestor municipal por soluções imediatas.

Impedida de fazer compras emergenciais com pedido de dispensa de licitação, a SMS não sabe quando terá o seu almoxarifado recomposto. A espera pela regularização das licitações pode exceder 45 dias, envolve pregão e entrega do material. Enquanto isso, o HMM está apelando a outros hospitais da cidade para conseguir material hospitalar.
Tido como um profissional sério, o administrador e ex-gerente de banco Ademar durou exatos três meses à frente da secretaria, a qual assumiu com discurso austero, porém afirmando que só conseguiria implementar mudanças com o amparo da administração e apoio dos servidores da pasta.

0 comentários:

Postar um comentário