sexta-feira, março 19, 2010

Juiz que passou por Marabá alcança o desembargo


Uma solenidade no dia 8 de abril, na sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), marcará a posse do juiz convocado Ronaldo Marques Valle, como mais novo desembargador daquela corte. Ele foi eleito, à unanimidade, na quarta-feira, dia 17, durante a sessão do Pleno. O magistrado, que já foi titular de vara na Comarca de Marabá, ocupará a vaga deixada pela desembargadora Rosa Maria Portugal Gueiros, que se aposentou.


Em 18 de maio de 1992, o juiz foi removido por merecimento para a 2ª Vara da Comarca de Marabá, onde permaneceu até 23 de dezembro de 1992, quando foi promovido para a Capital.


Em Belém, o juiz assumiu a 15ª Vara Penal do Tribunal do Júri (atual 3ª Vara do Tribunal do Júri), permanecendo nela por 16 anos. Paralelo as suas atribuições na Vara, foi Diretor do Fórum Criminal (1999 a 2004), integrante das Câmaras Recursais dos Juizados Especiais, juiz corregedor das Comarcas do Interior do TJPA, juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e presidente da 1ª e da 30ª Zona Eleitoral. O magistrado foi juiz convocado do TJPA, em 2007, em substituição ao desembargador Rômulo Ferreira Nunes; e, em 2009, quando substituiu o desembargador Milton Nobre.

1 comentários:

Conheço o Dr. Ronaldo. Ele esteve aqui em Marabá e se saiu muito bem à frente da Comarca. Merecida a promoção.

Postar um comentário