quarta-feira, junho 29, 2011

DMTU

Não chamado para participar do planejamento do esquema de controle de tráfego rumo ao Parque de Exposição, para a Expoama, o DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) deve ficar de fora desse trabalho este ano. Como já publicado pelo CT, em sua última edição, a PRF assumirá 100% da operação.

De outro lado, o DMTU se prepara para dar suporte a outros eventos relacionados ao Verão 2011. Já iniciou, por exemplo, o bloqueio do trânsito de veículos na Orla do rio Tocantins nas noites de sábado e ao longo dos domingos. Essa providência deverá ser mantida durante todo o mês de julho.

A Secretaria de Segurança Institucional do Município deve fechar contrato nos próximos dias para instalar a sua sede no terreno da Escola Santa Teresinha, no Bairro do Amapá. Com isso, os dois órgãos subordinados a ela, Guarda Municipal e DMTU, também teriam suas sedes no mesmo local.

Por falar em Guarda Municipal os 100 homens convocados pelo concurso público para efetivo da mesma terão sua formação no IESP (Instituto Estadual de Segurança Pública), enquanto os novos agentes de trânsito receberão instruções do Detran.

Parte do efetivo de guardas municipais, 30 deles, receberá treinamento avançado para formar o grupamento especial, o qual poderá utilizar armas não letais e letais.

A Prefeitura de Marabá ainda não soltou a portaria indicando um novo diretor para o DMTU e um coordenador para a Guarda Municipal, funções que vem sendo acumuladas pelo secretário de Segurança, Antônio Araújo, coronel da reserva da PM.

1 comentários:

Qual a situação referente a formação da Guarda Municipal, já se passaram mais de dois meses desde a convocação dos candidatos e até agora nada de instrução do IESP, até agora nem o convênio com esse orgão saiu. Até agora nada da imprensa falar sobre o assunto.

Postar um comentário