sábado, maio 01, 2010

Jornalista marabaense morre em Palmas







A jornalista marabaense Luana Lima de Sousa, de 25 anos, faleceu na madrugada deste sábado, dia 1º de maio, vítima de acidente automobilístico em Palmas (TO), capital onde residia e trabalhava como chefe do Cerimonial da Prefeitura. O corpo está sendo velado no salão nobre da Câmara Municipal e deve ser trasladado para Marabá (PA) ainda neste sábado por via aérea, para os funerais providenciados pela família.

Segundo dão conta sites de notícias de Palmas e amigos da jornalista que residem lá, ela retornava sozinha de uma festa no condomínio Polinésia Residencial Resort, ao volante do próprio carro, um Celta vermelho. A estrada de acesso seria uma vicinal sem asfalto e o veículo aparentemente se desgovernou vindo a cair da ribanceira, ao pé de uma ponte de madeira. O corpo de Luana foi encontrado a pelo menos 20 metros dos destroços do carro.

As circunstâncias que envolveram o acidente ainda serão alvo de investigação e perícia, segundo as autoridades.

Serviço público
Formada em Jornalismo em 2007 pela Universidade Federal do Tocantins, Luana adotou Palmas, capital pela qual tinha muito carinho. Empregada no serviço público municipal desde 2005, logo chegou à posição de chefe do Cerimonial, sendo também pessoa de confiança do prefeito Raul Filho.

O gestor, aliás, divulgou nota neste dia 1º em que lamenta a morte da sua assessora a quem descreveu como “um membro da família” e decretou luto oficial de três dias no município. Ele e a primeira dama foram os primeiros a chegar ao local do velório na Câmara de Palmas, antes mesmo da chegada da urna com o corpo da jornalista.
Promissor
Pessoa das mais comunicativas e simpáticas, Luana Lima era tida pelos colegas de trabalho e amigos como uma profissional de futuro promissor. Tinha uma vida já estabelecida em Palmas, para onde levou uma das suas irmãs, Monique e fazia inúmeros planos. Apesar da distância, não escondia o seu amor por Marabá, sua terra natal, para onde sempre vinha durante as férias ou folgas.
Luana era filha de Silvane Lima e Risonaldo de Sousa e neta de Sadala Rodrigues Lima. (Patrick Roberto)

Confira a íntegra da nota:

“NOTA DE PESAR
1° DE MAIO DE 2010
Lamentamos profundamente a perda de nossa companheira de trabalho e amiga, Luana Lima. Ela foi para nós um membro da família e, agora temos que aprender a conviver com sua ausência.
Sua partida repentina nos traz uma enorme sensação de impotência e vazio, diante da morte que levou de nosso convívio toda a juventude, beleza e felicidade de uma menina que apenas começava a viver.
Porém, nosso pesar se une a de seus familiares e demais amigos, como forma de prece a Deus, pedindo que a receba em sua luz e que nos console, na certeza de que ela está bem.Raul Filho.
Prefeito de Palmas”

15 comentários:

é muito triste partir uma jovem de 25 anos! a vida nos prega mutias peças. meus sentimentos a familai de Luana.

descanse em paz Luana...

no Reino da Glória!

Fiquei muito triste ao ver essa noticia no telejornal do Tocantins! Foi uma grande perda! E até dificil descrever o sentimento que passa!

não estou acrditando nisso acabei de saber , como é tão triste ver mais uma grande amiga que nos deixa por uma fatalidade

Mais do que a jornalista, a profissional, Luana era a menina que eu vi crescer, que desfilava e dançava com as primas na calçada de casa, na nossa vizinhança cheia de crianças e adolescentes cheios de sonhos! A menina que quando cresceu foi em busca dos sonhos e para minha surpresa havia escolhido a mesma profissão que eu e, que depois de alguns anos sem nos vermos, no reencontro, ela me deu um abraço e disse: pri sou tua fã desde criança! E ali me dei conta que Luana tinha crescido, mas com a mesma alegria, carisma e espontaneidade da infância. Qualidades que potencializaram suas conquistas e conquistaram tantos amigos.

Nesse dia disse a ela que a admiração era mútua!

Algum dia ouvi dizer que os bons morrem jovens e a nós que ficamos nos resta elevar nossas preces para que o espírito cheio de vida da nossa amiga fique em paz!!!!

Mais do que a jornalista, a profissional, Luana era a menina que eu vi crescer, que desfilava e dançava com as primas na calçada de casa, na nossa vizinhança cheia de crianças e adolescentes cheios de sonhos! A menina que quando cresceu foi em busca dos sonhos e para minha surpresa havia escolhido a mesma profissão que eu e, que depois de alguns anos sem nos vermos, no reencontro, ela me deu um abraço e disse: pri sou tua fã desde criança! E ali me dei conta que Luana tinha crescido, mas com a mesma alegria, carisma e espontaneidade da infância. Qualidades que potencializaram suas conquistas e conquistaram tantos amigos.

Nesse dia disse a ela que a admiração era mútua!

Algum dia ouvi dizer que os bons morrem jovens e a nós que ficamos nos resta elevar nossas preces para que o espírito cheio de vida da nossa amiga fique em paz!!!!

Tão linda, tão jovem e esforçada em tudo o que fazia! Vai deixar eternas saudades......é uma dor inesplicável..Meus sentimentos á família!

Nossa que tristeza, connheço a Luana desde criança, mas não eramos tão proximas.Doi muito saber que uma menina cheia de vida e com um futuro brilhante na vida se foi tão cedo.
Aqui fica meus sentimentos a familia dessa perola de pessoas, que Deus possa dar o conforto a eles.

Concerteza, deixará marcas de saudades em nossos corações, Seu sorriso será para sempre marca registrada. Não dá para acreditar.

Nossa fiquei surpresa com a noticia, meus pesames a todos os familiares... ela era uma pssoa adoravel

Luana a menina q vi crescer aqui no bairro do amapá.Com certeza deixará muitas saudades á tds q conhecia.Aqui no bairro tds lembram de Luana,principalmente nas festas juninas,onde ela sempre participava do concurso de miss.Desde peq ja esbanjava beleza e carisma.Descance em paz amiga.Lembrarei sempre de vc como miss pipoquinha e dos momentos de alegria q vc contagiava a tds.Agradeço a Patrick Roberto por esse espaço.

Luana, com certeza vc ficara em nossos corações..menina q vi crescer e peguei no colo, vc e especial gata..e esta ao lado do Pai...saudades demais

eu sou jjunior palmas tocantins
e venho expressar a minha solidariedade luama lima, uma guerreira, eu tive oportunidade de trabalhar ao lado dela por pouco tempo, mais dai começamos uma amizade, uma boa amizade, luana voce nos deixou muitas saudades
eu tenho certeza que deus reservou um lugar especial para voce,,, nos te amamos luana..............

Quanta falsidade, nÃo AGUENTO!! minha pressão sobe!! quem não a conhecia de verdade, não sejam falsos!

O tempo passa, as pessoas aprendem a lidar com a dor mais nunca esquecerao a perda. Nao podemos esquecer algo que brilha se ofuscou nossos olhos.A alegria da Luana vai continuar contagiando a tds que conviveram com ela porque tudo que ela pregava era `felicidade sempre`. Foi uma FATALIDADE.

Saudade eternar. Nunca te esqueceremos prima.

Postar um comentário