segunda-feira, maio 17, 2010

Os 11 Maiores Camisas 10 do Futebol Brasileiro



O jornalista e apresentador Marcelo Barreto, quebrou a cabeça e recorreu à infância para escolher “Os 11 Maiores Camisas 10 do Futebol Brasileiro”, lançado pela Editora Contexto. O primeiro capítulo, “Zizinho: Um Camisa 10 No Tempo Em Que o Futebol Não Tinha Números” ­- o único da lista que não teve Pelé como referência de camisa 10 - mostra como era o futebol-arte dos anos 1950. A entrevista é com o meio campista Gerson.

A seguir, foi a vez do homem que deu alma, vida e estigmatizou o 10. Coube a Zagallo descrever o atleta do Século XX no capítulo “Pelé: O Maior Jogador De Todos os Tempos Inventou a Camisa 10”. Barreto revela como a camisa 10 foi parar no corpo de Pelé e as lendas, os bastidores e os fatos que transformaram o menino em Rei.

Tem ainda “Ademir da Guia: O Maestro de Duas Academias do Futebol”, “Rivellino: o Reizinho Que Conquistou Muito Mais Fora do Parque”, “Dirceu Lopes: Livre Como Um Passarinho Para Brilhar ao Lado de Tostão”, “Zico: o Galinho Que Pelé Apontou Como Sucessor da Camisa 10”, “Raí: de Irmão de Sócrates a Campeão Mundial, Galã e Idolo Tricolor”, “Neto: Sempre Polêmico, Brigando Com a Balança e Conquistando a Fiel”, “Rivaldo: Menino Simples, Astro Avesso à Mídia, Jogador que Conquistou o Mundo”, “Ronaldinho Gaúcho: Comparado a Pelé e Dado Como Aposentado. Tudo Muito Depressa” e “Kaká: Muito Mais do Que Um Bom Moço, Campeão na Seleção e na Europa”. O livro tem 256 páginas e é um lançamento da Editora Cotexto.

0 comentários:

Postar um comentário