segunda-feira, setembro 13, 2010

Parauapebas

Quem acha que Marabá tem candidatos demais (11) a deputado estadual está redondamente enganado. Parauapebas, com pouco mais da metade do eleitorado daqui tem 13 postulantes a cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado.

A cidade está poluída de banners, cavaletes e cartazes com fotos de políticos de diferentes legendas, sem falar no universo incontável de carros de som. Um deles, o Vassourinha, indiferente ao calor insuportável, acomoda-se debaixo de uma tenda à beira da pista em posição estratégica na rua de maior fluxo de veículos, acenando com a mão para todos os condutores que por ali passam, como se já fosse íntimo destes.

Até o Dr. Hipólito, um dos mais concorridos médicos oculistas da cidade, deixou o seu consultório para correr atrás dos votos nas ruas. Trata-se de um piauiense supersimpático, daqueles que quando quer matar a saudade de São Raimundo Nonato, sua cidade natal no Piauí, pega seu próprio avião, um Cesna e vai bater lá, ele mesmo pilotando.

1 comentários:

Caro Patrick, a negatividade desses candidatos que, pouca ou nenhuma chance têm de se elegerem, fica por conta da divisão dos votos percentualmente, como é nosso caso. Acho que nunca estivemos tão perto de não elegermos candidatos tanto á nível estadual como federal, justamente pelo fator causal citado. Em 15.09.10, Marabá-PA.

Postar um comentário