sexta-feira, novembro 19, 2010

Conjove recebe empreendedor do Paraná


Apontada em pesquisas e por reportagens de revistas especializadas como a “bola da vez” na economia do País, entre outras cidades de porte médio no Brasil, Marabá não para de atrair a atenção de empreendedores. Esta semana a diretoria do Conjove (Conselho de Jovens Empreendedores) da Acim recepcionou na cidade o jovem veterinário Arthur Wada, que viajou desde o Paraná para conhecer o potencial de Marabá.

Wada participou da reunião do Conjove na última quinta-feira (18) a convite do conselheiro Patrick Roberto Carvalho e explicou os motivos que lhe levaram a cogitar Marabá para residir e abrir uma empresa no ramo veterinário.

O jovem empreendedor explicou que fez uma vasta pesquisa na internet quanto a cidades em franco crescimento e que possam significar novas oportunidades. Com isso, elegeu Marabá e Parauapebas, no Pará, mais Imperatriz e Açailândia, no Maranhão, para visitar e conhecer mais de perto. Ele está viajando sozinho e de carro.

Wada disse ter lido sobre Marabá na revista Veja, além de ter obtido maiores detalhes em sites e em blogs, com informações animadoras. “A minha primeira impressão da cidade foi ótima e recebi também boas referências de quem veio para cá construir a sua vida”, relatou o veterinário, o qual, por onde passa, visita primeiramente a unidade do SEBRAE da cidade.

Presidente do Conjove, Márcio Xerfan deu as boas vindas a Arthur Wada e falou algo sobre o comércio marabaense, fazendo votos de que ele seja feliz na escolha que fizer quanto ao seu futuro. Todos os demais conselheiros disseram ao visitante que a cidade está de portas abertas para empreendedores dispostos a colaborar com o crescimento de Marabá.

Gestão

Na reunião de quinta-feira a diretoria do Conjove deliberou sobre a realização de uma ação social voltada a crianças neste final de ano, assim como a realização de uma palestra institucional dentro da programação da Ficam (Feira da Indústria, Comércio e Arte) de 2010, com data provável para o dia 9 de dezembro. O evento terá lugar no Ginásio Poliesportivo, na Folha 16.

Também foi discutido sobre a eleição para a nova diretoria do conselho. Márcio Xerfan agradeceu o apoio do grupo ao longo da sua gestão, em 2010 e sugeriu como nome para sucedê-lo na presidência o do empresário do ramo de educação escolar Marcelo Araújo Júnior, atual vice-presidente.

Na ocasião, não foi ventilado nenhum outro nome para concorrer a presidente do Conjove, mesmo assim será aberto o prazo regimental para apresentação de chapas, obedecendo aos critérios exigidos para candidatura e a eleição acontecerá no dia 2 de dezembro, na sede da Acim.

Compareceram à reunião: Mascarenhas Júnior, Thiago Loyola, Caetano Reis, Raimundo Júnior, Hudson Silva, Valvilson Jr., Marcelo Almeida, Wahib, Márcio Xerfan e Helbe Araújo Aranha.

0 comentários:

Postar um comentário