quinta-feira, novembro 18, 2010

Prefeitura ignora promotor e mantém concurso

A Prefeitura de Marabá deu o ‘calado’ como resposta à recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) pelo cancelamento do concurso público e o promotor Luiz Gustavo Quadros, da 1ª Promotoria Cível de Justiça de Marabá, confirmou ao CORREIO DO TOCANTINS que ingressará com ação na Justiça para cancelar o processo de seleção já em andamento.

O prazo de 72 horas para o governo municipal se manifestar encerrou na terça-feira (16), mesmo dia em que o prefeito Maurino Magalhães, segundo seus assessores, havia ficado de se pronunciar sobre o assunto, o que não aconteceu. Enquanto isso, todos os setores da prefeitura envolvidos agora deixaram de responder a respeito do concurso e jogam a responsabilidade para o gestor, o qual até esta quarta (17/11) estava fora do município.

No meio do fogo cruzado e sem saber se o concurso ocorrerá ou não, milhares de interessados e pessoas que já fizeram a inscrição estão no ‘escuro’, em dúvida sobre como ficará a situação.

Ação

Não só a imprensa não recebe informações claras sobre o que será do concurso, como o próprio promotor de Justiça Luiz Gustavo Quadros não obteve resposta a sua recomendação.

“Até o momento não houve nenhuma manifestação expressa do município. Então, como o prazo que estipulei era de 72 horas para a suspensão das inscrições e eles permaneceram inertes, na segunda-feira (22/11) iremos propor a ação judicial para suspender judicialmente o concurso, já que recomendação não foi acatada”, informou o promotor.

O edital já divulgado e mantido pela entidade organizadora estipula como prazo final para inscrições o dia 21 de novembro, próximo domingo.

[A íntegra da reportagem no CORREIO DO TOCANTINS desta quinta - 18/11]

4 comentários:

Já se pode imaginar o quanto este processo está comprometido, existe uma relação pessoal entre o Prefeito de Marabá e o Sr. Ricardo diretor do CETAP que é também Reitor da Faculdade do Pará - FAP,em Belém. Como uma pessoa que foi eleito pelo povo, e que no dia de sua posse jura cumprir a Constituição, Leis , normais e regulamentos, bem como de respeitar as autoridades constituidas, Sr. Prefeito o Sr. está em função do povo e para o povo, se o fical da lei (MPE) recomenda ao Sr. que faça o correto na hora de administrar e o Sr. se Cala, isso é desconsiderar uma instituição do Estado democratico de Direito o MP. O que o Sr. irá fazer com um cidadão comum, do povo. Agora o Sr. será capaz de fazer qualquer coisa para manter esse contrato com o Sr. Ricardo, diretor do CETAP, qual o porque de tanta resistencia, deixando de aceitar recomendações do MP. Sr. prefeito a administração é impessoal, hoje o Sr. está prefeito e amanhã não mais. Agora faça a recomendação do ministerio Público e cumpra a Lei. Sem falar que o CETAP possui 2 ou 3 concursos suspensos, será que é pelos mesmos motivos. Isso é sério.

Decidam logo isso prefeito jumento?

Segundo o Cetap de Belém o concurso está em andamento e segundo a assessora do prefeito Patricia o concurso será realizado por outra instituição.Afinal e contas que droga é essa de administração?

Hj na capital abriu um concurso no municipio de ananindeua e o mesmo será realizado pela mesma empresa CETAP que eventualente realizará o de marabá, e se voces compararem o edital eles são totalmente diferentes, especificando valores, carga horaria para cada curso.

Postar um comentário